Foi tirada na Namíbia, África, no parque nacional chamado Namib-Naukluft Park. Mostra o sol da manhã pintando as areias do deserto de laranja enquanto as Acácias, no primeiro plano, ainda não tinham sido atingidas pela luz do sol.
Um blog com dicas de arte, imagens, natureza, arte digital, coisas bacanas de se ver. Um blog colorido e que emana sentimentos bons
sábado, 12 de maio de 2012
DE VOLTA A INFÂNCIA: COM BRINQUEDOS REIMAGINADOS NO MUNDO ADULTO
Que papel poderiam desempenhar antigos brinquedos se fossem trazidos para o mundo adulto de hoje? Partindo desta premissa o fotógrafo Julien Mauve criou a série Back to Childhood (De Volta à Infância).
Certa vez encontrei uma caixa, no sótão da casa do meu avô, cheia de brinquedos antigos. Senti uma conexão imediata com cada um deles, que tocou uma memória querida”, diz ele.“Em vez de deixá-los na caixa, tentei imaginar como seria se eles estivessem em nosso mundo atual, adulto”, explica. além do poder de causar saudade, os brinquedos oferecem aos que brincam com eles a maravilhosa capacidade de reinventar o mundo”, afirma. Julien Mauve vive em Paris e é designer de internet por profissão. A fotografia é seu hobby. O humor sutil, por vezes provocativo, é uma característica constante do trabalho do jovem artista. O significado lúdico dos objetos alcança novas dimensões quando transposto para contextos diferentes
PAULO FREIRE
Na Suécia, existe uma praça na capital, Estocolmo, onde estão esculpidos, em algumas estátuas bem modernas, o rosto e o corpo de alguns homens e mulheres cujas palavras, idéias e ações foram de uma grande relevância para a construção de um mundo humano mais justo e livre. Pois uma dessas estátuas retrata Paulo Freire. Eis uma pequena mostra do reconhecimento internacional dado a esse educador pernambucano, que se tornou em
poucos anos um “homem do mundo”.
Paulo Freire esculpido (2º da esquerda para a direita), ao lado de Pablo Neruda,Mao Tsé-Tung e outros.
poucos anos um “homem do mundo”.
Paulo Freire esculpido (2º da esquerda para a direita), ao lado de Pablo Neruda,Mao Tsé-Tung e outros.
Fonte: www.facebook.com/profile.php?id=100002857940013#!/photo.php?fbid=403472323010648&set=a.306639742693907.79960.306634476027767&type=1&theater
FUSCA DECORADO
Fusca Ganha Decoração Indígena, Exposição México, 2012 Paris e Berlim Fotos. Muito interessante a decoração desse fusca, Volkswagen Fusca de 1990, que todo enfeitado ganha fama e exposição. No México o fusca foi usado como táxi por muito tempo e os artesãos da comunidade de Huichol também indígenas fizeram esse trabalho artístico com contas tradicionais e tecidos coloridos.
Essa obra de arte está exposta no Museu de Puebla, no México. Em 2012 vai será leiloada após exposição em Paris e Berlim.
Este carro leva o nome de “Vochol”, um apelido que foi criado pela combinação da palavra “vocho” — o nome popular do Fusca no país — com o nome da tribo (Huichol).
FONTE: www.not1.com.br/category/arte/page/6/
CASTELO GRAFITADO POR BRASILEIROS NA ESCÓCIA É MAIOR SUCESSO
Em 2007 quatro grafiteiros brasileiros foram contratados para grafitar parte de um castelo Escocês que foi construído no século 13, o castelo de Kelburn tem 800 anos e faz parte dos patrimônios arquitetônicos da Escócia. Foram gastos mais de 1.500 latas de tintas splay na obra de arte, os irmãos gêmeos Otávio e Gustavo Pandofo, Nina Pandofo e Francesca Nunca foram os autores da arte que vem causando polêmica na Escócia.
O castelo recebe grande número de turistas que visitam anualmente seus jardins, lagos, trilhas, admiram a paisagem, mas o castelo ficou tão famoso que saiu em muitas capas de revistas européias, guias de turismo estamparam nas capas o castelo grafitado pelos brasileiros, o resultado foi um aumento vertiginoso no número de visitantes ao castelo que agora se tornou cartão postal na região. A principio essa pintura permaneceria por apenas três anos, tempo estipulado pela Historic Scotland, mas agora o conde Bolyle de 72 anos, dono do castelo ; pretende deixar as paredes como estão, ele ficou fascinado pela nova aparência do castelo e não quer remover o grafite. Quando seus filhos sugeriram a idéia do grafite ele não aprovou muito, mas agora ele é o primeiro a defender que o grafite permaneça no seu castelo.
Os Escoceses levam muito a sério a preservação de seus tesouros históricos, muitos vêem o grafite no castelo como uma provocação, para eles o grafite pode ser engraçado mas causará danos irreversíveis ao edifício, para a Escócia a preservação de suas construções antigas é de suma importância, porém as vezes falta dinheiro para a preservação de todos os patrimônios históricos.
Fonte:http://www.not1.com.br/category/arte/page/4/
BONECAS DE PORCELANA ESTILOSAS
Marina Bychkova é uma artista de Vancouver, Canadá com um tremendo dom. Marina cria bonecas de porcelana com um incrível nível de detalhe. Seus estilo é único e suas bonecas são da mais alta qualidade. Além de fazer bonecas, Marina também faz jóias e roupas. Para completar a informação sobre o trabalho de Marina (incluindo uma explicação de como suas bonecas são feitas) conheça o site dela - Enchanted Doll
Assinar:
Postagens (Atom)